Corrozão do motor por água sem adtivo

Aqui nós podemos observar o que ocorre quando você adiciona ou completa com água da torneira no reservatório motor do seu carro.
Este motor é do modelo CHT do gol ,esta é a frente do motor onde é acoplado a carcaça da válvula termostática. A carcaça foi retirada pois apresentava vazamento na sua junta e tampa do reservatório de água. Podemos ver o ataque da água na parte interna do motor. 


 Aqui nesta imagem podemos observar onde é acoplado a tampa do reservatório; bastante atacada pelo cloro, e ainda o desgaste acentuado provocado pelo mesmo (cloro).
 Aqui uma imagem que costuma provocar bastante do de cabeça, um dos parafuso que prende a carcaça da válvula ao bloco do motor, bastante atacado pela água podendo facilmente no ato de se retirar , o mesmo pode vir a se quebrar no bloco do motor obrigando a fazer uma retifica do bloco.

Face do motor limpa para receber a carcaça da válvula  nova.
 Aqui a carcaça e a válvula termostática já instalada novas.


 É importante para um bom funcionamento do motor do seu carro além de sensores nele acoplado, a observação e manutenção do sistema de arrefecimento com o aditivo recomendado pelo manual do seu carro. Além de prevenir corrosões nos dutos do motor e selos d'agua, também gera uma economia a no consumo do combustível.

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