Vamos falar um pouco a respeito de eletricidade. Não podemos falar de eletricidade sem falar do átomo.Para aqueles que não gostam da matéria de física se faz necessário conhecer um pouco para se poder entender deste mundo. Átomo é formado de numeras partículas. Estudaremos somente aquelas que mais interessam à teoria eletrônica. Átomo é a menor partícula física em que se pode dividir um elemento. É configurado por duas regiões principais:Nuclear e orbital. O núcleo do átomo é constituído de dois tipos de partículas:prótons e nêutrons. Ao redor do núcleo se movimentam os elétrons. Os prótons são partículas que possuem cargas positivas e os elétrons cargas negativas. Todos os elétron podem ser removidos de seus átomos, através da aplicação de uma força externa. A remoção dos elétrons de suas órbitas provoca o desequilíbrio elétrico d átomo. Como os elétrons possuem cargas negativas, o átomo se tornará eletricamente positivo. A facilidade com que o elétron pode ser removido está relacionada com a órbita na qual ele se localiza. Os elétrons dos níveis mais externos podem escapar dos átomos originai e passar a se deslocar entre os níveis dos átomos vizinhos. Esses elétrons são chamados "elétrons livres" e seu movimento é ao acaso em todas as direções.Quando aplicamos um determinado gerador seja ele: fricção, calor,pressão, luz,magnetismo e ou ação química estamos gerando uma determinada energia que acaba movimentando ordenadamente os elétrons formando assim a corrente elétrica.
Vamos falar um pouco a respeito de eletricidade.
ResponderExcluirNão podemos falar de eletricidade sem falar do átomo.Para aqueles que não gostam da matéria de física se faz necessário conhecer um pouco para se poder entender deste mundo.
Átomo é formado de numeras partículas. Estudaremos somente aquelas que mais interessam à teoria eletrônica.
Átomo é a menor partícula física em que se pode dividir um elemento. É configurado por duas regiões principais:Nuclear e orbital.
O núcleo do átomo é constituído de dois tipos de partículas:prótons e nêutrons. Ao redor do núcleo se movimentam os elétrons.
Os prótons são partículas que possuem cargas positivas e os elétrons cargas negativas.
Todos os elétron podem ser removidos de seus átomos, através da aplicação de uma força externa. A remoção dos elétrons de suas órbitas provoca o desequilíbrio elétrico d átomo.
Como os elétrons possuem cargas negativas, o átomo se tornará eletricamente positivo.
A facilidade com que o elétron pode ser removido está relacionada com a órbita na qual ele se localiza. Os elétrons dos níveis mais externos podem escapar dos átomos originai e passar a se deslocar entre os níveis dos átomos vizinhos. Esses elétrons são chamados "elétrons livres" e seu movimento é ao acaso em todas as direções.Quando aplicamos um determinado gerador seja ele: fricção, calor,pressão, luz,magnetismo e ou ação química estamos gerando uma determinada energia que acaba movimentando ordenadamente os elétrons formando assim a corrente elétrica.