Tempo de injeção.
A unidade de comando é que determina o tempo da injeçāo. Ela calcula primeirente a massa de ar admitido e depois determina a massa de combustivel a ser injetada. A massa de combustivel injetado ( volume) dependendo da pressão do combustivel e do tempo de injeção (tempo que a valvula ficará aberta).
A massa de ar pose ser calculada de quatro maneiras diferentes dependendo do sistema.
1. Angulo da borboleta x rotação do motor.
2. Speed-density ( rotação x densidsde)
3. Fluxo do ar ( leitura direta)
4. Massa de ar ( leitura direta)
*observação os metodos 1 e 2 são de leitura indireta eles necessitam de outros parametros para calcular s massa de ar; Ja os items 3 e 4 são de leitura direta dependendo apenas do fluxo ou do medidor massico.
Caracteristocas dos sistemas
1. Necessita de sensor de posição de borboleta (TPS) muito maid preciso que os demais sistemas por isto utiliza um sistema de posts dupla com 4 terminais este sensor permite duas leituras , uma até 24% de abertura e outra scums de 18graus.
2. Em função do própio método, todos os sistemas que utilizam esse primcipio possuem um sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) e um sensor de temperatura do ar (ACT).
3. neste método o medidor de vazão vem combinado com o sensor de temperatura do ar admitido. Necessita também que a unidade de comando recomheça a pressão atmosférica para corrigir a dencidade do ar.
4. Utiliza um medidor de massa de ar direta ( MAF).
Tanto o sensor de temperatura de ar como o mássico informam a unidade de comando sobre a massa de ar admitido.
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